Argilas

Boa tarde gente, agora vou falar de tipos de argila!

Existem vários tipos de argila, Marrom, branca, cinza, preta, vermelha, amarela/dourada, rosa ... mas hoje vou falar das minhas três preferidas.



1° Argila Rosa


Ela é uma mistura da argila branca e da vermelha, por ser mais suave é indicada para peles mais delicadas e sensíveis, ela tem ação hidratante, ajuda na circulação, dá brilho, auxilia no combate a gordura localizada e celulite, é cicatrizante e ótima contra a flacidez.


2°Argila Amarela/Dourada

É rica em Silício, tem ação tonificante e rejuvenescedora, ajuda na formação de colágeno e elastina, alto poder de hidratação, e ótimo contra a flacidez e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e cabelo.

3° Argila preta ou lama vulcânica 



É a Argila mais nobre e uma das mais usadas, é muito usada para desintoxicação, tem ação anti-inflamatória, anti-stress, revitalizadora, e absorve todas as impurezas da pele.

*Todas podem ser usada na pele e no cabelo

*O meu modo de preparo é colocar 5 colheres da argila em pó em um potinho, ir adicionando água e misturando até ficar tipo um creminho, você também pode trocar a água por água de coco que fica bem hidratado, nem muito ralo e nem grosso, um que dê para espalhar fácil.

*No corpo eu normalmente aplico com a mão mesmo, fazendo movimentos circulares, deixo secar bem e vou tomar banho, aplico um hidratante corporal e pronto, se a pele ficar meio vermelhinha por causa da circulação.

*No cabelo eu divido ele em quatro partes e desembaraço antes de aplicar,pode ser com o cabelo seco ou úmido, aplico da raiz as pontas, faço uma massagem, deixo agir por uns 15 minutos, lavo normal, deixo ele secar naturalmente e finalizo com um óleo de argan.

Espero que gostem, beijooos.

Comentários

Veja também

Postagens mais visitadas deste blog

Ao estilo de... Cibele de A Força do Querer

Ao estilo de... Yasmin de Rock Story

Ao estilo de... Poliana Abritta